Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Planet Hemp impõe respeito em show dedicado a Chorão

Imagem: Divulgação/Victor Nomoto

Falar a mesma língua que o público e jogar em casa ajuda. Mas o Planet Hemp não se valeu apenas da familiaridade dos 60 mil presentes com seus - muitos hits - para fazer um show marcante. Espremida entre o arraso do grupo sueco The Hives e a atração maior do festival, Pearl Jam, a banda carioca não se fez de bucha e soube incendiar o Jockey Club de São Paulo na noite de encerramento do Lollapalooza Brasil.
O que dizer de um show que começa com uma mensagem gravada em vídeo pelo humorista e figuraça Jaime Gil da Costa, o Away de Petrópolis? Com a bandeira da legalização do consumo de maconha rasgada no palco e - muito mais enfaticamente - no ar, Marcelo D2 fez o povo quicar de animação. Em certos momentos hardcore, a parte mais próxima do palco dançou pogo - o que mostra que é preciso muita fumaça para deixar um jovem realmente chapado e "lentão". 
Chico Science foi lembrado durante "Samba Makossa" e a performance foi dedicada a Chorão, líder do Charlie Brown Jr., encontrado morto aos 42 anos, em 6 de março. Com BNegão inspirado - partiu dele a malhação protocolar ao Judas oficial desta Páscoa, "fora Feliciano!" -, e o baterista Pedrinho quebrando tudo, o Planet mostrou que sua reunião, mais que bem-vinda, é necessária ao rock nacional.

Fonte: Billboard Brasil - official Lollapalooza partner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário