Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fã cria petição na internet para trocar o hino do Brasil por música do Metallica

Segundo campanha, novo hino nacional passaria a ser "...And Justice For All". O site Avaaz, que vem ganhando fama no Brasil por seus abaixo-assinados contra políticos, recebeu uma petição bastante inusitada nesta quarta-feira (17).

O usuário Edgar C. cadastrou uma campanha/protesto propondo a mudança do hino brasileiro para a música "...And Justice For All" ("E justiça para todos", em português) do Metallica. O texto da petição usa a seguinte justificativa para a substituição:

"O Hino Nacional Brasileiro, apesar de sua música linda, tem uma letra que raros brasileiros entendem. Seu vocabulário arcaico e rebuscado faz com que os brasileiros simplesmente cantem o hino por cantar, sem entender o que estão falando.

'...And Justice For All', do Metallica, é escrito em bom inglês, a língua universal dos dias de hoje, e traz uma letra marcante que clama por justiça."


A canção de 1988 do quarteto norte-americano fala sobre a manipulação da Justiça por parte daqueles que deveriam exercê-la, um tema que, infelizmente, ainda é bastante atual.

Caso alcance seu objetivo, que é angariar 100 mil assinaturas, o abaixo-assinado será entregue à presidente Dilma Rousseff. Até a conclusão desta matéria, a petição havia sido apoiada por mais de 1800 pessoas.

Por: Ana Letícia Torres, do vagalume.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário