Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nirvana: nadador olímpico recria capa do disco Nevermind para revista ESPN

Imagem: ESPN The Magazine/Disney Hyperion Publishing, Inc.
Imitação é um dos maiores elogios, logo a capa do famoso álbum do Nirvana, "Nevermind" é uma das mais elogiadas da história da música. A icônica capa já foi replicada diversas vezes ao longo dos anos, como a recriação realizada pelo próprio protagonista da original, depois de adulto, ou até mesmo pelos Simpsons, em uma versão com o Bart Simpson. Dessa vez, o nadador olímpico norte-americano, Ryan Lotche é o que está pagando o tributo à banda oriunda de Seatle, em uma recriação para a edição da ESPN The Magazine.


Da esquerda para a direita: 'Bart Simpson', recriação por Matt Groening; no meio, a capa original de Nevermind; na direita o próprio protagonista do original (depois de adulto).
A revista mudou seu foco para esportes e músicos desde sua última edição, com o Jeff Ament do Parl Jam, que compartilhou sua relação no passado com o basquetebol e apareceu em uma matéria da revista antes de se tornar uma coluna fixa da edição.

Nevermind é o segundo álbum de estúdio da banda norte-americana Nirvana, lançado em 1991. Assim que foi lançado, conquistou aclamação da crítica e sucesso de público, vendendo em torno de 30 milhões, 11,5 milhões nos Estados Unidos segundo a RIAA. Este álbum consagrou oNirvana no mundo todo, famoso pela sua variada sonoridade e principalmente pela sua capa, com uma foto do bebê Spencer Elden nadando atrás de uma nota de 1 dólar presa num anzol, eleita pela revista Rolling Stone como a melhor capa de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando na 10ª colocação, sendo o único álbum da década de 90, no Top 10.

Mesmo lançado há 20 anos, Nevermind ainda continua sendo um dos trabalhos mais influentes do cenário musical. Recentemente, o canal de TV norte-americano VH1, elegeu Nevermind como o segundo melhor álbum de rock da história, apenas atrás de Revolver, dos Beatles.

Fontes: Loudwire Music [http://www.loudwire.com/] //  National Association of Recording Merchandisers [http://www.timepieces.nl/Top100%27s/2007NARM.html]

Pesquisa: Flávio Vivório Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário