Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dave Grohl diz ter convidado PJ Harvey para cantar música do Nirvana ao vivo

- Líder do Foo Fighters tentou mas não conseguiu a participação da cantora no show londrino do Sound City Players

Imagem: Divulgação/Hollywood Records
Já imaginaram ver PJ Harvey assumindo o posto que um dia foi de Kurt Cobain no Nirvana? Infelizmente o encontro não aconteceu mas não foi por falta de tentativa. Dave Grohl, que antes de formar o Foo Fighters foi o baterista da lendária banda, disse que convidou a cantora para se apresentar no show londrino dos Sound City Players, mas que ela não pôde participar.

O Sound City Players foi o supergrupo montado por Grohl para divulgar seu documentário "Sound City" que conta a história do lendário estúdio onde diversos álbuns clássicos foram gravados.
PJ Harvey letras
Imagem: Divulgação

Como em Londres eles não poderiam contar com vários nomes que tocaram nos EUA - Stevie Nicks e John Fogerty entre eles - Grohl pensou em alguns nomes que poderiam cobrir essa lacuna.

Para o NME o músico contou que alguém sugeriu que eles tocassem uma música do Nirvana com PJ Harvey. Para Grohl a ideia parecia ótima, principalmente por Cobain, que morreu em 1994, ter sido um grande fã dela. Eles imaginaram uma versão de "Milk It" - uma faixa obscura e barulhenta do álbum "In Utero". Mas o encontro acabou não acontecendo.

Sobre tocar ao vivo canções de sua antiga banda o músico foi categórico. "Isso é terreno sagrado. Se formos fazer algo assim tem que ser para pagar tributo. Há uma razão pela qual os Foo Fighters não fazem covers do Nirvana, e é uma boa razão."


Fonte: Vagalume.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário