Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Música Popular Disfarçada

    Talvez nunca nos paramos para pensar que é bem... digamos que... curiosa a ascensão de artistas da música sertaneja no Brasil ultimamente. Por que isso tem acontecido? Será que é "a vez do sertanejo pop", será que é porque "sertanejo pop é muito bom e a gente não sabia?". Ou será que estaríamos sendo manipulados por uma força maior do que nós que faz com que alguns de nós tenham vontade de escutar sertanejo universitário? Talvez seja sim uma espécie de manipulação, mas não de uma "força superior", mas de uma dessas empresas de mídia que são inferiores mas que se acham superiores, que, aliás, é o que mais tem nesse país!
    Às vezes é bom se perguntar: "será que eu tenho a minha opinião própria ou preciso fazer o que todo mundo faz só porque todo mundo faz?". Porque eu tenho que assistir a essas novelas só porque minha mãe não tinha PC em casa e tinha que escutar rádio-novelas? Na verdade, isso faz parte da nossa cultura, não da nossa cultura natural (que é a cultura considerada um bem, um patrimônio artístico ou natural), mas sim de uma forma de imposição social que recebemos quando nascemos. Sendo assim criamos o hábito de assistir a uma forma de entretenimento que é nos empurrado goela à baixo e acabamos pensamos que gostamos daquilo... Tá, eu sei, to sendo viajante demais, mas vamos pensar: porque estamos sendo controlados? Porque nós precisamos movimentar a economia, a grana. As empresas de mídia precisam de grana, e, sem brincadeira, elas adoram isso! Sendo assim, enquanto nós somos úteis, enquanto nós temos grana, temos respeito e nos empurram álbuns de música sertaneja pra que possamos comprá-los e propagar esse estilo aos quatro cantos do país...
    Quero deixar claro que na opinião deste blog, não cabem críticas negativas ou positivas a respeito de nada, cabem apenas críticas construtivas. Sendo assim, se você curte música sertaneja, não sinta-se ofendido, não falamos mal da música sertaneja. Em nossa sincera e respeitosa opinião, não existe música ruim, mas sim, música, simplesmente música. Mas também existem variados estilos musicais. E nós respeitamos isso. E curtimos isso! LIKE :) Mas preste atenção, nesta postagem não queremos criticar a música sertaneja, queremos criticar a forma na qual ela é usada! Apenas para o lucro!
    Pense bem, é muito melhor escutar uma música de qualidade, que não seja "modinha", é melhor ter a sua opinião do que ter que assistir e escutar críticas, talvez, subliminares e com um tom de prepotência, só porque foi um idiota bem vestido que disse isso no Jornal Nacional. Pense bem, tenha sua opinião própria e não se deixe ser manipulado por porcarias que te fazem engolir. Pense, pense bem, mas pense com amor. Amor na boa e velha música. Amor ao nosso Rock 'n' Roll, ao Soul, ao R&B, ao Jazz, ao Punk/Rock, ao Heavy-Metal, e acima de tudo, no que um dia foi a Música Popular Brasileira, que, infelizmente, está quase perdida. Digo "quase" porque eu acredito nos bons compositores que se encontram no Brasil. Posso citar o Marcelo Geneci e a Laura Lavierri, a Pitty e o Martin, o Samuel Rosa, o Dinho Ouro Preto, o Jorge Versilo, a Thais Gulin, e diversos outros que, embora um pouco apagados, "ainda dão um bom caldo", digamos assim.
    Fiquem com a boa música, seja ela nacional ou internacional. E voltem sempre a este blog que acolhe todo o tipo de música! Comente e dê a sua opinião, se você não gostou, diga! Nós sinceramente queremos te ouvir! Se você gostou, comente também. Nós precisamos te ouvir!

Publicado por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário