Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fenônemo 'Crepúsculo' mobiliza fãs que agora esperam por 'Amanhecer'

Os filmes da série "Crepúsculo" são sucesso absoluto desde 2008, quando o primeiro livro da saga vampiresca de Stephenie Meyer foi adaptado para o cinema, arrecadando milhões de dólares em bilheterias, mas há três anos ninguém imaginava que a história e seus personagens se tornariam uma verdadeira febre mundial.

A "crepúsculo-mania", como é chamada, atinge proporções inimagináveis até mesmo para alguns fãs incondicionais da série. De acordo com uma publicação do jornal "Daily Mail", no início deste ano, uma inglesa de 49 anos fez uma tatuagem nas costas com os rostos de Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson, em homenagem aos filmes e livros da franquia.

Febre que mobiliza fãs no mundo inteiro

A publicitária Karine Alves, de 26 anos, é fã da saga, mas não chegaria a esse extremo. "Não curto tatuagens e, mesmo que eu gostasse, não faria uma por gostar do filme", afirma a jovem, cujo personagem preferido é o lobisomem Jacob. Segundo ela, "Jacob é maravilhoso!".

Esse fenômeno foi muito repentino e assustou aos próprios atores, que foram alçados à fama e viraram objetos de desejo especialmente do público feminino, no caso de Pattinson e Lautner. Em 2009, Lautner e Stewart estiveram em São Paulo para divulgar "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" (The Twilight Saga: Lua Nova - 2009), no entanto a passagem da dupla pelo país deu o que falar mais pelos fãs do que por eles mesmos.

Cerca de duas mil garotas invadiram o hotel no momento em que os atores davam entrevistas aos jornalistas e conseguiram descobrir a sala em que eles estavam, forçando a porta para vê-los. Isso os assustou bastante e, segundo o próprio Lautner, essa foi a única vez que ele se sentiu em perigo por causa do assédio dos fãs.

Confusão também marcou a segunda passagem de Stewart pelo Brasil em novembro do ano passado. A atriz voltou ao país com o namorado e colega de elenco, Robert Pattinson, para filmar cenas de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 - 2011) no Rio de Janeiro. Durante as filmagens na Lapa, alguns moradores da região protestaram devido ao fechamento das ruas. Tudo porque os que não se cadastraram foram impedidos de chegar em suas casas. Banheiros químicos foram queimados e geraram certa tensão para a equipe, preocupada com a sua segurança.
Além disso, os fãs se aglomeraram em frente ao hotel Copacabana Palace, onde os atores estavam hospedados. Vale lembrar que nesse mesmo período, Vin Diesel, Paul Walker e o restante do elenco de "Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio" (Fast Five - 2011), também estavam hospedados no hotel Copacabana Palace e filmando em locações da cidade.

Tudo relacionado à saga vende bastante. Para se ter uma ideia, o anel dado pelo personagem Edward Cullen (Robert Pattinson) à Bella (Kristen Stewart) ao pedi-la em casamento em "A Saga Crepúsculo: Eclipse" (The Twilight Saga: Eclipse - 2010), rapidamente foi copiado e vendido em todo o mundo. A bijouteria se tornou um dos souvenirs mais cobiçados e copiados da série. E aparentemente ganhará até do vestido que Bella usará nas cenas do casamento com Edward, pois não há dúvidas que muitas fãs se casarão com uma réplica dele.

Fã de apenas 10 anos espera filme ainda mais surpreendente

A estudante Eduarda Ribeiro Souza Silva, não tem muitos souvenirs do filme, mas afirma que dentre todos os produtos disponíveis, gostaria de comprar "Crepúsculo - Guia Oficial Ilustrado da Série". Aos 10 anos de idade, Eduarda é rápida em responder qual seu personagem preferido: "Jacob", afirma. Apesar disso, torce para que Edward e Bella terminem juntos "porque ele lutou muito para ficar com ela", diz a estudante.

A paixão pela saga e seus personagens aumenta a cada novo lançamento cinematográfico. A expectativa dos fãs é enorme para "Amanhecer - Parte 1". "A minha expectativa é a melhor possível. Acredito que seja mais surpreendente do que os outros", disse Karine. Já para Eduarda, a expectativa gira em torno do casamento de Edward e Bella, bem como o nascimento da filha do casal.

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 - 2011) estreia na próxima sexta-feira, dia 18. Algumas salas de exibição anteciparam as vendas dos ingressos para tentar evitar filas e tumulto. Para quem é fã e ainda não garantiu o seu ingresso, como Karine e Eduarda, se prepare, pois tão certo quanto o sucesso da saga, são as filas dos cinemas e a histeria dos fãs.

Gostou e quer ler mais? Então clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário