Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Unbroken será lançado no Brasil em 11 de outubro!!!

Depois de muita espera, Unbroken chegará às lojas em 11/10/2011.

O novo álbum de estúdio da Demi Lovato já está em pré-venda na Livraria Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/disney). E será lançado em TODO o Brsil em 11 de outubro. Por isso, corram às lojas!

Unbroken é o terceiro álbum de estúdio da cantora norte-americana Demi Lovato. Foi lançado em 19 de setembro de 2011 na Nova Zelândia, e no dia seguinte nos Estados Unidos, através da Walt Disney Records e Hollywood Records. O álbum conta com produtores como Timbaland, Rock Mafia, Toby Gad, Ryan Tedder e Dreamlab, trazendo uma mudança com relação aos álbuns anteriores da cantora, com a base do pop rock substituída por pop e R&B. A primeira faixa para Unbroken foi gravada em julho de 2010 e ele foi finalizado cerca de um ano depois. Seu primeiro single, "Skyscraper", foi lançado 12 de julho de 2011 e alcançou a décima posição na Billboard Hot 100.
O álbum foi geralmente recebido com críticas mistas ou positivas e estreou na quarta posição da Billboard 200, vendendo 96 mil cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos. Também alcançou o top cinco na Nova Zelândia e no Canadá.

Após o lançamento e divulgação de seu segundo álbum, Here We Go Again, no segundo semestre de 2009, Lovato dedicou-se a sua carreira de atriz com gravações para a série Sunny entre Estrelas e o filme Camp Rock 2: The Final Jam e suas trilhas sonoras. Por isso, a gravação da primeira faixa para este álbum foi feita apenas em julho de 2010. No mesmo mês, a cantora cedeu uma entrevista à MTV, na qual afirmou que estava "criando um novo som" que seria "divertido. Um pouco mais R&B/pop". Depois, em conversa com a AHN, citou Rihanna e Keri Hilson como influências. Na época, ela revelou que planejava trabalhar sem pressa nesse álbum, já que não teve "muito tempo para gravar e escrever [os dois primeiros álbuns]. Acho que o maior tempo foi no meu primeiro álbum, Don't Forget, quando tive um mês para escrever e gravar. Não pudemos expandir isso, mas farei o contrário nesse".
Em agosto de 2010, Demi entrou na Camp Rock World Tour 2010, para divulgação do filme Camp Rock 2: The Final Jam. Em novembro, ela abandonou a turnê por problemas pessoais e esteve internada em uma clínica por cerca de três meses, período no qual as gravações foram interrompidas. Algum tempo após sua saída da clínica, a cantora voltou a trabalhar no álbum. Em abril de 2011, Lovato anunciou que deixaria a série Sunny entre Estrelas, na qual era protagonista, para se concentrar em sua música. Demi descreveu o álbum como "mais maduro" que seu som anterior e mais "divertido" e "leve" que seu primeiro single, "Skyscraper", apesar de também conter outras faixas "intensas". Em 11 de agosto de 2011, Lovato usou sua conta oficial no Twitter para anunciar o título do álbum: Unbroken. Foi também através do Twitter que ela revelou sua capa, no dia 19 do mesmo mês.

A primeira faixa do álbum, "All Night Long", é sobre "ficar acordada a noite inteira e cantar isso para o garoto de quem você gosta. Ela tem flerte, é divertida e não é madura demais, mas madura o suficiente", segundo Lovato. A faixa seguinte, "Who's That Boy", segue um caminho semelhante: foi descrita pelo seu co-escritor Ryan Tedder como "upbeat". Ele falou que acredita que "todo mundo queria ouvi-la falar sobre isso. É como se ela dissesse, 'Ei, a propósito, eu também ainda sou jovem e quero me divertir'. Há até uma pequena participação com rap nela". Dev é a responsável pelo verso de rap da faixa. A faixa foi liberada em 16 de setembro de 2011 no canal oficial da cantora no Youtube. "You're My Only Shorty" é cantada em dueto com Iyaz e "Together", com Jason Derülo. A quarta faixa encerra as participações vocais no álbum. "Fix a Heart", sétima faixa do álbum, teve uma prévia divulgada por Demi no seu canal oficial no Youtube, onde também deixou uma mensagem para os seus fãs.
Demi afirmou que quando ouviu "Mistake" pela primeira vez o que lhe chamou a atenção foi a letra: "Eu fiquei fascinada pelo fato da garota ter terminado um relacionamento e isso ter sido culpa da outra pessoa, seu maior erro. Eu achei isso realmente interessante. Uma visão diferente de um rompimento. [...] Ao invés de se sentar pelos cantos sentindo o coração partido, você pode ouvir essa canção e se sentir quase poderosa, pensando 'Eu não vou deixar isso me manter pra baixo. Foi o maior erro dele'". A décima primeira faixa, "Skyscraper", foi escolhida como o primeiro single do álbum. Foi composta por Toby Gad, Kerli e Lindy Robbins; Kerli afirmou que foi escrita inspirada em "uma imagem do apocalipse. O mundo estava em ruínas e no meio de todas as construções desmoronadas havia um arranha-céu ainda de pé". A balada tem uma estrutura musical simples e pouca produção e foi geralmenente elogiada pelos críticos. "In Real Life" foi composta por William James McAuley III - conhecido pelo nome artístico Bleu - e Lindsey Ray, que produziram uma demo no início de junho de 2011. Bleu afirmou que "soube que Demi estava procurando por canções mais adultas e produções modernas, e pensei que tinha algum material apropriado, então eu toquei algumas canções para o A&R dela na Hollywood Records [...] Ele pareceu realmente gostar de algumas delas e disse que as tocaria para Demi naquele dia [...] Então apenas umas cinco ou seis horas depois ele me ligou e disse que Demi tinha amado algumas canções (isso não acontece quase nunca, então eu fiquei praticamente em choque)". Especificamente sobre a faixa que entrou no álbum, ele disse que a ideia para a letra ficou em sua cabeça por algum tempo e que quis misturar alguns elementos do R&B antigo com batidas modernas e pop.
"For the Love of a Daughter" tinha sido composta por Demi Lovato e William Beckett, vocalista da banda The Academy Is..., para o antecessor Here We Go Again e estava presente na primeira lista de faixas organizada para ele, mas depois foi retirada. Na época, a cantora afirmou que a faixa trata de seu relacionamento com o pai biológico, comentando, "eu acho que todo mundo - bem, um monte de gente - passa por essa situação quando os pais se divorciam, e o que eles não percebem é o quanto isso realmente te afeta [...] Eu não estava planejando compor uma canção tão profunda, mas nós nos juntamos [ela e Beckett], tivemos uma longa conversa e então ela surgiu". Demi justificou o fato de não ter lançado a canção antes dizendo que "quando eu estava no Disney Channel, não queria que os pais tivessem que explicar a profundidade da letra para as crianças".

"Eu amo estar de volta ao estúdio! É muito terapêutico poder expressar meus sentimentos e falar sobre quem realmente sou, através da minha música. Também ajuda que eu seja tão sortuda por trabalhar com pessoas tão talentosas nesse disco! Com meu novo álbum, espero poder levar inspiração para as garotas de todos os lugares que estão passando pelos mesmos problemas que passei. Eu acho que isso estará em boa parte do material. [...] Há definitivamente várias emoções sendo colocadas nele. Eu me sinto abençoada, inspirada e nervosa por antecipação, mas, principalmente, animada com o futuro." - disse Demi em sua coluna na revista Seventeen. 

A primeira faixa para o álbum foi gravada com o produtor Dapo Torimiro, e em abril de 2011, foi divulgado que Demi estava trabalhando com os produtores/compositores Sandy Vee e August Rigo. Apesar disso, nenhuma faixa escrita ou produzida por eles entrou na edição final do álbum. A cantora também trabalhou com o rapper e produtor Timbaland. A possibilidade de uma parceria entre a cantora e o rapper surgiu em março de 2011, quando ele divulgou um vídeo no Youtube no qual dizia estar interessado em trabalhar com ela, a chamava de "incrível" e afirmava estar "muito impressionado" com sua voz, apesar de não se considerar uma pessoa "fácil de se agradar". Em julho, a cantora viajou para Miami, onde eles trabalharam em três canções juntos, embora apenas "All Night Long" tenha sido confirmada como uma faixa de Unbroken produzida por ele até o momento. A canção conta com rap de Missy Elliott, algo que não estava planejado antes de gravação: "Eu estava tão animada quando entrei no estúdio. Estava trabalhando com Timbaland e Missy estava lá [...] ela ouviu uma das canções e perguntou se podia fazer rap nela. Eu fiquei tipo, 'É claro, isso nem mesmo é uma questão.' E ela fez e foi maravilhosa", Lovato comentou.
Ryan Tedder produziu a canção "Who's That Boy", que tem participação de Dev, para o álbum. Tedder, que também é vocalista da banda One Republic, comentou que "não tinha ideia do quanto a voz dela era boa. Ela é uma das melhores cantoras com quem já trabalhei. Literalmente, é boa assim... quero dizer, ela é uma vocalista do nível de Kelly Clarkson". O músico Bleu foi o responsável pela produção de "In Real Life"; ele afirmou que quando a cantora foi gravar os vocais para a faixa, estava inicialmente desconfortável: "Eu vivo em um pequeno lugar em Los Angeles e trabalho na minha pequena sala de estar... provavelmente não é a circunstância a que ela está acostumada. Mas, quando quebramos o gelo e comemos alguma coisa, nós voltamos para gravar a canção... e... deixe-me confirmar o que todos vem dizendo... Demi pode cantar! Ela foi incrível (de verdade), versátil, sabia as partes, tinha uma espontaneidade incrível, etc. Ela tornou meu trabalho fácil naquele dia".
Ela trabalhou também com Toby Gad e Rock Mafia. Cerca de 20 faixas foram gravadas para o álbum, embora apenas quatorze tenham entrado em sua versão padrão, que também conta com um remix do single "Skyscraper".

"Skyscraper" foi lançada como primeiro single do álbum em 12 de julho de 2011. Composta por Toby Gad, Kerli Kõiv e Lindy Robbins, é uma balada sobre superação. Seu videoclipe foi liberado no dia seguinte, com direção de Marc Pellington. Vendeu 176 mil cópias digitais em sua primeira semana, estreando na segunda posição da Billboard Digital Songs e na décima da Billboard Hot 100, sendo essa a melhor semana inicial de um single solo da cantora até então. O single foi certificado ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) em setembro de 2011, por vender mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos.
"Who's That Boy", que conta com a participação de Dev, foi confirmado como segundo single do álbum. Composta por Devin Tailes, Ryan Tedder e Noel Zancanella, é uma canção pop que fala sobre a atração por um rapaz desconhecido. Ainda não há data de lançamento prevista.




Gostou e quer mais? Clique aqui!

DICA: Você quer saber tudo sobre a Demi Lovato? Então visite a página do Rock On! totalmente exclusiva para a Demi Lovato: http://rockondemilovato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário