Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Rock In Rio 2011: último dia de show na Cidade do Rock!

- 'Estamos mais fortes', diz Amy Lee sobre Evanescence no Rock in Rio

É maldade dizer que Amy Lee é uma espécie de Axl Rose de saias. Como o líder do Guns N' Roses, a cantora do Evanescence promove um rodízio de músicos em seu grupo, embora sem a mesma rotatividade da famosa banda de hard rock. Guns e Evanescence tocam no Palco Mundo neste domingo (2), no último dia do Rock in Rio.
"Não chamaria Evanescence se não fosse a mesma banda. As músicas novas combinam com os hits", defende Amy, em entrevista a jornalistas em um hotel no Rio. "Estamos mais fortes do que nunca. Cada um tem seu estilo, seu sabor... Somos uma banda com cinco dimensões. É como começar de novo. Somos o Evanescence, não apenas a Amy."
Desde 2007, o Evanescence mantém a mesma formação, que pela primeira vez gravou um disco. Os guitarristas Terry Balsamo e Troy McLawhorn, o baixista Tim McCord e o baterista Will Hunt trabalharam com Amy no CD "Evanescence", com lançamento previsto para o dia 11 deste mês.
"Só são dois membros 'originais' [ela faz o sinal de aspas com os dedos]. Eu e Ben [Moody, guitarrista que saiu em 2003]. Eu escrevo desde os 14 anos... Sempre tive minha mente aberta, quero tentar ter uma banda cada vez melhor. Gosto de ter novos integrantes, novas personalidades. Se não fosse por eles, não teríamos a sonoridade de agora. O disco é fruto do trabalho de todos, não só do meu. Eles são grandes músicos", enaltece.
A apresentação do Evanescence será a primeira da nova turnê e toma como base o terceiro disco da banda. "Foi uma longa jornada para várias direções. Escrevi um pouco sozinha, mas no final do processo senti que éramos uma banda. Sempre aparece a pergunta 'Por que demorou tanto para lançar?', mas não é assim que deve ser tratada qualquer tipo de arte, seja pintura, música...", justifica a cantora.
O novo disco tem a responsabilidade de manter o sucesso de "Fallen" (2003) e "The open door" (2006), que venderam juntos mais de 20 milhões de cópias em todo mundo. "É uma ruptura, como 'Open door' em relação a 'Fallen'. Agora temos três discos para escolher músicas, as decisões estão começando a ficar difíceis. Antes faltava e a gente tocava umas covers. Não vamos mais fazer isso."
Músicos vêm e vão, mas permanecem as letras de Amy. Para ela, são "como um diário". "Eu gosto da minha privacidade, mas minhas letras são bem pessoais. Eu nunca diria aquelas coisas em uma conversa. Precisaria ser com amigos, e depois de tomar taças e taças de vinho. Isso é estranho. As músicas representam minha vida em um nível profundo. Acho que meus fãs entendem isso."

- Axl Rose chega ao Brasil para apresentação no Rock in Rio

Guns N' Roses fecha programação do Rock in Rio neste domingo (2). Segundo assessoria, ele veio de jato particular, separado da banda.

O cantor Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, desembarcou na tarde deste domingo (2) no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A banda encerra a programação da última noite do Rock in Rio, com show previsto para 1h10. Segundo a assessoria do festival, Axl chegou ao país de jato particular, separadamente do resto da banda, que veio em voo comercial mais cedo (Foto: Márcio Honorato/AE)

- extraído de: http://g1.globo.com/

Gostou e quer ler mais? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário