Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

O mundo deve estar acabando.

Renúncia do Papa, morte do Hugo Chávez, "bolas de fogo" caindo do céu, e mais um poeta, não só da Música Brasileira, mas um poeta do Rock Brasileiro, Chorão, é encontrado morto em seu apartamento. E agora? Como fica o rock nacional? Como fica a música de qualidade que antes era feita no Brasil? Alexandre Magno Abrão, o Chorão do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto em seu apartamento. O vocalista da banda santista tinha 42 anos e as causas da morte ainda são desconhecidas. O corpo do cantor foi encontrado pelo seu motorista no apartamento em Pinheiros na Zona Oeste de São Paulo onde o músico morava. Criado há 21 anos o Charlie Brown Jr. estourou no final da década de 1990. O som da banda, uma mistura de hardcore, rap, reggae, punk e pitadas de metal caiu rapidamente no gosto do público, especialmente por conta da produção de Rick Bonadio que tornou a música deles palatável para as rádios e tvs.

Mas é inegável que o diferencial mesmo estavam nas letras e postura de Chorão. Foram suas histórias de rua e versos impregnados do linguajar skatista que tornaram o cantor um dos poucos ídolos genuínos do rock brasileiro pós anos 90.

O vocalista também usou de sua fama para se aventurar em outras plataformas. Em 2007 o filme "O Magnata" escrito por ele chegou às telas de cinema. Ele também tinha sua própria linha de roupas. Chorão também se tornou conhecido pela falta de papas na língua e por sempre atrair polêmica. Em 2005 ele se viu abandonado por toda a banda que se demitiu coletivamente. Um ano antes ele também foi parar nas manchetes dos jornais após agredir Marcelo Camelo então vocalista dos Los Hermanos.

Com sua morte o rock do Brasil perde uma de suas figuras mais carismáticas e populares.

Aos fãs resta o consolo dele ter deixado uma obra relativamente grande - foram nove álbuns de estúdio e outros dois ao vivo que venderam mais de cinco milhões de cópias e a certeza dele ter criado efetivamente uma nova linguagem dentro do rock brasileiro.

As causas da morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., ainda estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas segundo informações da apresentadora Sonia Abrão, prima do cantor, ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. Chorão deixa o filho Alexandre, de 23 anos.

O Brasil perdeu o vocalista de uma das maiores bandas de Rock do país. O Rock On! está de luto. \m/

Por: Equipe Rock On!

"Mas pra quem tem pensamento forte,
O impossível é só questão de opinião
E disso os loucos sabem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário