Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dave Grohl elogia hit de Psy e comenta perda de Kurt Cobain

Imagem: Obvious Lounge / Hollywood Records


Dave Grohl foi um dos palestrantes do festival SXSW, em Austin, na última quinta-feira (14) e, por quase uma hora, contou para uma legião de fãs histórias de sua carreira, desde a perda prematura de Kurt Cobain, a escolha do nome Foo Fighters, até o despretensioso “Gangnam Style”, hit do sul-coreano Psy.
“Fiquei perdido, completamente entorpecido”, recordou o músico sobre a morte do líder do Nirvana, em 1994. “Até aquele momento eu tinha dedicado a minha vida à música e ela me traiu. Simplesmente desliguei o rádio e afastei as minhas baquetas.”
O roqueiro cabeludo disse ainda que enfrentou o luto compondo. Na ocasião, as novas músicas eram liberadas sob o pseudônimo Foo Fighters para que não associassem as canções ao ex-baterista do Nirvana.
Porém, o sucesso foi tão grande que, apenas um ano após a morte de Cobain, o músico montou o grupo e teve que assumir o nome provisório. “Foo Fighters é o nome mais estúpido do mundo”, brincou.
Tão difícil quanto batizar uma banda é emplacar um hit globalmente, acontecimento que Grohl e Psy têm em comum. “Posso verdadeiramente dizer que o ‘Gangnam Style’ é uma das minhas músicas favoritas da última década”, elogiou. Grohl ainda acrescentou que, a exemplo do rapper sul-coreano, o próximo disco do Foo Fighters, prometido para breve, “não será convencional”.

Fonte: Billboard Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário