Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

As melhores músicas inspiradas em super-heróis

Imagem do cartaz do filme: "Os Vingadoires" ("The Avengers"), Disney/Marvel

O sucesso do filme Os Vingadores não só marca mais um gol na história da Marvel como também a volta de uma das bandas mais adoradas dos anos 90, o Soundgarden, que tem a sua “Live To Rise” como música-tema do filme.
Nesse clima, a Billboard celebra as grandes trilhas sonoras inspiradas em super-heróis com uma compilação das melhores músicas de todos os tempos, de Eminem à Queen. Confira:
“Iron Man” – Black Sabbath
A música mais conhecida do Black Sabbath pode ser sobre um homem que viaja no tempo, destruição em massa, enfim, sobre qualquer coisa menos sobre um personagem da Marvel. Porém, isso não impediu que os cineastas por trás da saga “Homem de Ferro” juntassem o heavy metal aos créditos do filme, em 1970, associando para sempre a música ao bilionário Anthony "Tony" Stark.





“Captain America”- Moe
A música de 1999 acena para o Capitão América, nos advertindo de que qualquer pessoa que não seja como o herói da Marvel pode acabar “morto no fim de uma corda”. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Thor” - Manowar
A testosterona pinga nesta canção do Manowar, uma das principais bandas americanas de heavy metal. Ao som de gritos e guitarras poderosas, a banda jura toda a sua fidelidade ao “Todo Poderoso” Thor. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Nobody Loves The Hulk”- The Traits
Os direitos sobre esse estranho e otimista rock que fala do triste gigante verde pertencem não só a Marvel com também a série de quadrinhos do Hulk, que aderiu ao tema no início dos anos 70. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Superman”-  Eminem
Eminem se vê tão invencível quanto qualquer super-herói cantando os seguintes versos: “Eles me chamam de Super-Homem/Pulo por cima das vagabundas em um só salto”. O rapper estrela o videoclipe da música, que, segundo rumores, foi escrita para a cantora Mariah Carey, ao lado de uma prostituta. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Batdance” Prince
“Batdance” foi a responsável por embalar o cavaleiro das trevas no filme Batman, de 1989. Além disso, a música, cujo videoclipe é protagonizado por Prince vestido meio de Batman meio de Coringa, ajudou a divulgar o filme tornando-se a mais tocada na época. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Spider-Man” - The Ramones
Os Ramones canalizaram todo o seu arsenal de riffs punks para uma versão do tema da série de televisão “Homem Aranha”, gravada especialmente para a Saturday Morning: Cartoons' Greatest Hits, coletânea na qual várias bandas fizeram suas versões para temas dos quadrinhos. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Batman & Robin” -  Snoop Dogg
“Um dia frio em Gotham, relaxando na Batcaverna” são alguns versos da canção temática que compõe o álbum Paid Tha Cost To Be Da Boss, de 2002. Clique aqui para ver o vídeo da música.



"Magneto and Titanium Man" - Paul McCartney & Wings
Em 1975, Paul McCartney e sua banda Wings resolveram escrever sobre o universo dos super-heróis. De X-Men, de onde vem o Magneto do título, ao Homem de Ferro, McCartney e sua turma retratam de maneira cômica o mundo dos quadrinhos neste single que é lado B da música “Venus and Mars/Rock Show”. Clique aqui para ver o vídeo da música.



“Flash” - Queen
Lançada em 1980, esta faixa legendária do Queen foi criada especialmente para o filme Flash Gordon, que tem toda a trilha composta e produzida pela banda britânica. Clique aqui para ver o vídeo da música.


Extraído de: Billboard Brasil


Por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário