Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

Kiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"


Peter Criss, ex baterista do KISS, recentemente foi questionado em uma entrevista sobre a atual formação da banda, definindo os membros atuais como pistoleiros fazendo um trabalho. Mas Richie Wise, co-produtor dos dois primeiros álbuns do KISS, afirma que Criss e o guitarrista Ace Frehley não eram nada mais do que empregados, cujo objetivo era ajudar Gene Simmons e Paul Stanley a realizar as atividades da banda.
"Nunca houve nenhuma dúvida na mente de Gene e Paul de que eles estavam indo rumo a tudo isso que a banda é hoje, eles estavam na direção de fazer tudo desta forma para ser o KISS", disse Wise ao Kiss FAQ. "Ace e Peter não tinham foco. Foram contratados e fiquei preocupado. Eu sabia que fizeram o teste para a banda - e a banda era Gene e Paul".
Wise diz que durante o tempo em que trabalhou com a banda era claro que Simmons e Stanley eram as forças dominantes não apenas nos negócios, mas também musicalmente. "Sobre Ace, entendi exatamente o que ele fazia. Ele ouvia Jimmy Page e Eric Clapton e todos aqueles guitarristas que eu também ouvia, então eu o entendia. Peter era, na melhor das hipóteses, um baterista adequado. Mas ele era sólido; ele realmente não ficava pelo caminho e seu ritmo adequado foi fundamental".
Imagem
Imagem: Divulgação
Ele elogia o baixo melódico de Gene Simmons e a técnica vocal de Paul Stanley, dizendo: "eles tinham uma boa técnica. Trabalhavam bem juntos. Eu trabalhei bem com eles... e creio que foi bastante organizado e real".
Mas Wise não quer desmerecer as contribuições de Frehley e Criss com o KISS. "Será que estes personagens seriam criados com outro baterista e outro guitarrista? Sim, se o outro guitarrista e o outro baterista tivessem abraçado o que o KISS estava se propondo a fazer - a maquiagem, o show de palco, aquela coisa toda. Mas estes caras eram perfeitos para a banda", afirmou.
Peter Criss recentemente sugeriu que a atual formação do KISS - com o guitarrista Thommy Thayer com a maquiagem de Ace Frehley e com o baterista Eric Singer em seu lugar - é apenas um tributo à banda original. "Embora Gene e Paul sejam os membros principais da banda, para Eric e Tommy é apenas um trabalho", disse ele para Eddie Trunk (citação da revista Classic Rock). "Eles ainda estão tocando as mesmas canções que nós fizemos famosas".

Fonte:   Ultimate Classic Rock - traduzido por: Paulo Giovanni G. Melo, colaborador do Whiplash.net [http://whiplash.net/materias/news_827/179774-kiss.html]

Nenhum comentário:

Postar um comentário