Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Com estilo "rock 'n' roll", Demi Lovato estreia álbum novo.

Imagem: Divulgação/Hollywood Records
   Não é só no jeito de vestir que Demi Lovato traz de volta o Rock 'n' Roll em seu novo álbum, auto intitulado "DEMI". Neste novo trabalho, a cantora e compositora de apenas 21 anos mostra que é mais versátil do que imaginávamos. As novas músicas de Demi continuam falando sobre corações partidos, "apaixonítes" incuráveis, e... heart attacks. Demi tem trazido ultimamente uma leva de canções mais sensíveis e profundas, tratando de temas como "ser forte e se reerguer do chão feito um arranha-céus". Entendedores entenderão...
   O primeiro álbum da cantora foi produzido por John Fields e pelos irmãos Jonas, da banda Jonas Brothers. Este primeiro trabalho, lançado em 2008 pela Hollywood Records, teve uma pegada de indie rock, R&B e pop. Foi disco vencedor de platina duplo, com mais de 20.000 vendas só no primeiro mês, nos EUA. O segundo disco foi produzido por John Fields e Gary Clark, foi lançado dois anos depois, em 2010, pela Hollywood Records. Pela primeira vez, Demi aparecia com um visual totalmente diferente da menininha de Camp Rock, filme original do Disney Channel. Era um visual 'mais rock' e mais moderno também. Lovato afirmou que gosta de heavy metal, especialmente black metal e metalcore. Ela citou a banda black metal sinfônico Dimmu Borgir como "um de seus artistas favoritos ao vivo". Ela falou que a música era sua primeira paixão, "por que veio muito naturalmente", completando que "interpretar tem sido como um hobby".
Em seu primeiro álbum, Don't Forget, seu som pop rock e power pop foi comparado ao da banda Jonas Brothers, principalmente devido ao fato dos membros terem tido participação na composição e produção do disco. Demi descreveu Kelly Clarkson como sua "inspiração desde que tinha dez anos de idade" e disse que o álbum seria como "uma mistura do som [de Clarkson] e Paramore". Ela também citou Christina Aguilera, Aretha Franklin e Gladys Knight como influências. Sobre Aretha, ela comentou que, apesar de sua música "não necessariamente soar como a dela, há algumas canções em que eu realmente coloco bastante coração e alma, e ela me inspirou de verdade". Mas para a surpresa e a decepção dos fãs, em 2010 Demi cancela sua mega turnê mundial (que passaria pelo Brasil) para se tratar de distúrbios psicológicos e alimentares numa clínica de reabilitação. Em uma entrevista para Ellen DeGeneres, Demi admitiu que havia sofrido experiências de bullying na sétima série da escola. Segundo a jovem, isso era tão incomodativo que pediu a sua mãe que passasse a ter aulas em casa. Mais tarde, ela disse, "Me chamavam de gorda. E essas meninas nunca me explicaram o porquê dessa intimidação. Então eu pensava: 'ah, então eu não tenho amigos porque sou gorda'".
   Foi em novembro de 2010 que Demi suspendeu sua participação na tal turnê que realizava com a banda Jonas Brothers e internou-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação especializada em adolescentes e jovens. De acordo com seu empresário, que também seu padrasto, a artista "decidiu se tornar responsável por seus atos e procurar ajuda". Pouco depois, a Hollywood Records, sua gravadora, informou que "apoiava a decisão feita pela cantora de colocar sua saúde em primeiro lugar" e que "lhe desejam o melhor". Em 28 de janeiro de 2011, pouco menos de três meses depois de iniciar o tratamento na clínica, ela o concluiu e voltou para Los Angeles.
   No início de março do mesmo ano, gravou um vídeo de pouco mais de um minuto para o portal Cambio, no qual disse "estar bem" e que o apoio que tinha recebido a ajudou a passar pelo que chamou de "a época mais sombria de sua vida". Ela completou dizendo que tinha passado "por uma jornada muito difícil nos últimos meses, lidando com questões com que vários outros garotos e garotas também têm que lidar", mas que estava "animada para voltar ao trabalho e descobrir o que o futuro lhe reserva". Na época da internação, foi divulgado que os motivos seriam problemas emocionais e físicos; depois, Demi confirmou que sofria de distúrbios alimentares e automutilação - além de transtorno bipolar, que descobriu apenas durante o tratamento. A cantora também disse estar "feliz e mais inspirada" após sua saída da clínica. Ela tatuou as palavras "Stay Strong" (em português: Seja Forte) nos seus pulsos, como um lema.
   Demi mudou um pouco seu estilo musical ao produzir seu mais recente álbum "Unbroken", em 2011, com o rapper Timbaland e sua irmã Missy Elliott. "Unbroken" foi lançado em 2011 pela Hollywood Records. Foi disco de ouro no Brasil, com mais de 110.000 discos vendidos entre os meses de agosto, setembro e outubro de 2011.


Imagem: Divulgação/Hollywood Records/Vaga-lume
   Atualmente, depois de Demi Lovato disponibilizar aos fãs o streaming do seu novo disco, foram disponibilizadas imagens do encarte do álbum "Demi". 



Nas fotos, a cantora apresenta um estilo mais rock'n'roll, usando uma jaqueta de couro e mostrando elegância e sensualidade.

O quarto disco de estúdio da estrela de "Heart Attack" chega ao mercado na próxima terça-feira (14).




O novo álbum "DEMI" está disponível para streaming aqui: demilovato.com



Compre o álbum na iTunes Store: http://smarturl.it/dliTunesa1 // na Amazon MP3: http://smarturl.it/dlAmazona2 // na Livraria Saraiva: http://smarturl.it/hwrlsdemi



Texto por: Flávio Vivório Salles
Imagens: Divulgação/Hollywood Records/Vagalume.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário