Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2013

Disney Animation Studios e Lucasfilm planejam lançar série animada de Star Wars para ir ao ar no Disney XD

Esta notícia foi publicada dia 20 de maio na página oficial da Walt Disney Company e no fã-site oficial do Star Wars.

A produção começou em Star Wars Rebels, um conjunto de novas séries de animação emocionantes formatadas para televisão, baseadas em uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos. Programado para estrear no outono de 2014 em uma cerimônia especial de uma hora no Disney Channel, e então será seguido por uma série de exibições nos canais Disney XD ao redor do mundo.

Liderando o desenvolvimento da série há uma equipe criativa de talento excepcional. O roteirista/produtor Simon Kinberg (trabalhou em X-Men: First ClassSherlock Holmes e Mr. & Mrs. Smith) será um dos produtores executivos de Star Wars Rebels e vai escrever o episódio de estréia. Ele é acompanhado por Dave Filoni como produtor executivo, que atuou como diretor de Star Wars: The Clone Wars desde 2008. O produtor executivo Greg Weisman traz consigo uma riqueza de experiência em animação, o produtor trabalhou em produções como Young JusticeThe Spectacular Spider-Man e Gargoyles .
Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Channels Worldwide, disse: "Toda a equipe da Lucasfilm teve criatividade e inovação extraordinária para mais de três décadas, e estamos entusiasmados por trazer o mundo expansivo e imaginário de Star Wars para os espectadores do Disney XD ".
"Eu não poderia estar mais animado para explorar novos espaços do universo Star Wars", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "Eu acho que Star Wars Rebels vai capturar nas crianças de hoje o mesmo olhar e sentimento que seus pais tinham quando passaram por essa mesma idade."
A série está cheia de ação e situa-se entre os eventos de Episódio III e IV - uma era que abrange quase duas décadas nunca antes explorado na tela. Star Wars Rebels ocorre em um momento em que o Império é garantir o controle sobre a galáxia e caçar o último dos cavaleiros Jedi, enquanto uma rebelião incipiente contra o império está tomando forma. Detalhes sobre a série ainda são segredos ainda não revelados.
Star Wars Rebels será produzido pela Lucasfilm Animation, com muitos dos principais talentos que fizeram The Clone Wars. Haveram fãs presentes para a Star Wars Celebration. E a Europa será a primeiro a receber novidades sobre a nova série. As datas de lançamentos serão anunciadas em breve. Mais informações sobre o projeto em desenvolvimento poderá ser encontrada em StarWars.com e no Facebook em facebook.com/starwarsrebels.

Tradução: Flávio Vivório Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário