Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dave Grohl dirige documentário sobre o maior estúdio de Rock do mundo.



O lendário estúdio Sound City, onde artistas como Neil YoungMetallicaCheap TrickRage Against the Machine e o Nirvana tocaram, ganhou um documentário dirigido e produzido por Dave Grohl, do Foo Fighters.
O objetivo do longa é contar a história do estúdio pela voz de quem passou por lá em depoimentos de músicos e produtores bombados como Butch Vig, responsável pelo clássico álbum Nevermind, do Nirvana.
Sound City é um filme sobre a verdade, o ofício e a integridade do rock and roll. Como os próprios corredores escuros dos estúdios, pode não ser bonito, mas é real”, disse Grohl em comunicado oficial.
Entre guitarras, baquetas e claquetes
Além de ser um artista conceituado e agora diretor de documentário, Dave Grohl também está envolvido com a produção executiva de uma série musical para o canal de televisão FX.
A trama mostra uma banda de rock que quase termina por causa de brigas internas, às vésperas do estrelato. Para resolver a questão, os músicos vão parar na terapia.
Serão 30 episódios, de 30 minutos cada, com a comediante Dana Gould, também roteirista do programa e experiente por ter trabalhado com Os Simpsons e Saturday Night Live.
Dana, que é fã do Foo Fighters, chamou Dave para o projeto, que ainda não tem nome e nem data de estreia.
Fonte: Mix TV

Publicado por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário