Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

CONVERSE comemora o Dia Mundial fo Rock no Meio do Trânsito Caótico de São Paulo

Mais uma vez, marca celebra a data em grande estilo. Nesta edição, que volta à capital paulista, sobem ao palco Lobão, Nasi, Beto Bruno e André Frateschi.
O Dia Mundial do Rock não pode passar em branco. Pelo menos é nisso que a CONVERSE acredita. E é por isso que a marca sempre coloca a galera pra comemorar de um jeito inusitado: desde 2007, o rock’n’roll invade as ruas de uma grande cidade brasileira no dia 13 de julho (sexta-feira).
Invasão, aliás, é a palavra-chave deste ano. A Converse vai colocar lendas do rock nacional, como Lobão e Nasi, lado a lado com representantes da nova geração, como Beto Bruno e André Frateschi, no meio das ruas da maior cidade do Brasil: vem aí CONVERSE TRAFFIC JAM, uma jam session móvel no trânsito de São Paulo.
Esse show inédito vai acontecer cedo, entre 7h30 e 10h30 da manhã. O objetivo é surpreender os motoristas que encaram um dos períodos mais difíceis do trânsito paulistano e transformar esse momento estressante em um acontecimento memorável. O palco, é claro, será parte fundamental da experiência: uma espécie de estúdio itinerante montado na traseira de um caminhão, protegido por uma estrutura totalmente transparente para permitir a interação dos artistas com motoristas e pedestres.
O TRAFFIC JAM terá transmissão ao vivo pela Rádio Kiss (102,1 FM). Quem não estiver em São Paulo, também vai poder acompanhar tudo em tempo real acessando a fan page da Converse no Facebook: facebook.com/conversebrasil.
E já que apenas um dia para celebrar o rock é pouco, a Converse promete continuar a comemoração durante todo o mês de julho. Na internet, além de promoções e conteúdos especiais, a marca vai reeditar o Converse Headbangers, um site colaborativo que permite o compartilhamento de músicas e de fotos em um dos movimentos mais característico do gênero, o headbang.
No [comemoreorock.com.br] e conferir tudo o que a Converse preparou.
CONVERSE no Dia Mundial do Rock -Desde 2007, todo dia 13 de julho, a CONVERSE comemora toda a originalidade e subversão do rock ‘n roll com uma ação diferente.
A primeira ação aconteceu em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?
Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa.
Em 2009, a Converse comemorou o rock embaixo dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, onde a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentação surpresa.
A Praça da Savassi, em Belo Horizonte, foi palco da ação em 2010. Por lá, a banda Macaco Bong tocou numa "caixa palco" ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados, o ex-Forgotten Boys, Chuck Hipólitho, juntou-se a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi dando lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais de mil pessoas ao delírio.
No ano passado, foi a capital do rock nacional, Brasília, que recebeu o evento. Por lá, a marca criou a maior Jukebox do Brasil com uma banda dentro, tocando cerca de 8 horas de música ao vivo. Agora, de volta a São Paulo, e na versão Traffic Jam, o evento promete. Vale a pena ficar de olho.
CONVERSE -Fundada em 1908, a CONVERSE construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.
Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE, que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida como uma marca visionária.


   A fonte da notícia acima é o site da Revista Fator. E foi gratificante saber que, em meio a essa enorme e crescente onda de pessoas procurando se afogar de cultura pop imposta pelas grandes empresas de mídia, ainda assim o bom e velho Rock 'n' Roll sobreviveu e sobreviverá por muito tempo.
   Nesta sexta-feira, dia 13 de julho de 2012, vamos comemorar com bastante Rock pulsando em nosso coração e em nossa alma! É dia de "deitar e rolar", literalmente! Lembro-me ainda de ter lido certo dia, que no ano de 1962, se não me engano, uma revista norte-americana, havia feito uma citação a respeito do estilo musical que havia surgido naquela época, o tal do Rock and Roll: "não vai durar até julho..." (de 1962), e... em que ano nós estamos mesmo? Que seja muito bem-vindo, 13 de Julho de 2012! E feliz Rock 'n' Roll para todos!!!


Por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário