Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Conheça: Tiê

Esperei ansioso há dias para publicar aqui a respeito dessa cantora brasileira na qual conheci e admiro há dois anos. Me perguntei: "Meu Deus, como eu não havia conhecido antes?!". Eu a conheci enquanto zapeava os canais da TV e caí numa entrevista musical concedida por ela. Eu gostaria muitíssimo de poder escrever um título melhor para esta postagem, mas nada melhor me veio à cabeça.


Enfim, conheçam Tiê.




   Enfim, esta linda e doce figura é a Tiê de que falei. Há poucos dias ela participou do programa "Ensaio", exibido pela TV Cultura, amei o programa, porque a Tiê tem uma voz doce, suave, profunda é inexplicável a qualidade de sua voz e de suas composições.
Infelizmente não conheço ainda muitos fãs dessa cantora, mas estou disposto a conhecê-la melhor, seu álbum recente foi: "A Coruja e o Coração", lançado pela Warner Music em 2011. A cantora, neta da atriz Vida Alves, cursou Relações Públicas na FAAP e estudou canto em Nova York. Foi modelo da Ford Models e chegou a atuar em um comercial dirigido por Fernando Meirelles que foi premiado em Cannes. Foi dona de um Café Brechó, onde conheceu o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu) e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim, que contou com a colaboração solidária de diversos artistas, como Toquinho, além de artistas da cena independente de São Paulo.
   Tiê está na ativa como cantora desde 1999, tem 32 anos e suas músicas de maior sucesso são: "Só Sei Dançar com Você", "Dois", "Piscar O Olho", "Te Mereço" e "Assinado Eu". Foi uma grata surpresa encontrar essa nova artista do cenário Folk, Indie brasileiro. Espero que conheçam Tiê e curtam como eu curti!


Saibam mais sobre Tiê:


Site Oficial: http://tiemusica.com/


Outras páginas relacionadas:
Estadão: Tiê tem potencial para virar estrela do Pop
iTunes: Tiê
Warner Music Brasil

Publicado por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário