Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

100 mil pessoas vibram no Rock In Rio!



Cerca de cem mil pessoas estiveram presentes nesta sexta-feira (23) na Cidade do Rock para a primeira noite do Rock In Rio 2011. Os números foram divulgados pela produção do evento. Até o início da noite, apenas 45 mil pessoas circulavam pelo local.

Segundo a produção do Rock In Rio 2011, as únicas ocorrências relatadas pela ProSegur, empresa responsável pela segurança dentro do evento, foram pequenos furtos, e os responsáveis foram identificados e controlados pelos 500 seguranças. Na área médica, os casos mais atendidos pela equipe de plantão foram dores de cabeça, luxações e escoriações nos pés. Ao todo, foram realizados, até então, 296 atendimentos.

Nas linhas de ônibus, problemas relacionados ao controle no acesso das pessoas aos veículos da Primeira Classe ocasionaram alguns entraves com o público que adquiriu o RioCard Rock In Rio. A organização do festival avisou que está em contato com a Fetranspor para solucionar o problema ainda neste sábado (24).

Os incidentes que ocorreram nas filas de acesso ao Rock In Rio, a cerca de 1 quilômetro da Cidade do Rock, foram contornados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e pelo Bope, já que aconteceram em areas externas ao evento. O policiamento no entorno da Cidade do Rock foi reforçado na chegada e na saída do público.

Apesar da ventania que passou pelo local no final da tarde, interrompendo o funcionamento da tirolesa e da roda gigante, a chuva não chegou à Cidade do Rock.

Elton John, Rihanna, Paralamas arrancam primeiros aplausos no Rock in Rio

- Astros internacionais como Elton John, Katy Perry e Rihanna, e nacionais como Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento arrancaram os primeiros aplausos das 100 mil pessoas que assistiram, na noite de sexta-feira, aos shows de abertura do festival Rock in Rio, que retorna à sua cidade de origem após 10 anos.

A primeira a entrar no palco foi Katy. "Olá, Rio!", gritou, e a cidade do rock explodiu em aplausos, sobretudo dos mais jovens, que conheciam as músicas de cor e as cantavam a plenos pulmões.

"Começou!", gritavam emocionadas Julia (14 anos), Giulia (também de 14) e Leticia (16), que aguardavam ansiosas o início do evento. "É que a gente adora", explicaram.

A poucos metros dali, Taissa Eisenstein, de 27 anos, também pulava, dançava e cantava a cada canção, enquanto um amigo gravava o show em uma pequena câmera.

Elton John veio a seguir e embora não tenha produzido o mesmo efeito na moçada, cativou o público com clássicos como 'Tiny Dancer', 'Rocket Man', 'Good Bye Yellow Big Road' e 'Don't Let the Sun Go Down on Me'.

O show de encerramento desta primeira noite do festival foi com Rihanna e seus sucessos, 'Disturbia', 'Man Down' e 'Umbrella'.

Horas antes, o Rock in Rio-2011 era inaugurado oficialmente com fogos de artifício, seguidos de um vídeo com a exibição de "Love of my Life", do Queen, que se apresentou na primeira edição do evento, em 1985, na qual o público carioca supreendeu o vocalista e líder da banda, Freddie Mercury, ao cantar a música em uníssono.

Vinte e seis anos depois, o coro resssurgia entre os presentes da cidade do rock, que voltaram a cantar, emocionados, a canção, desta vez acompanhados, do palco, por Milton Nascimento, astro da música popular brasileira.

Depois de aplausos emotivos, tocaram as bandas Paralamas do Sucesso e Titãs, seguidos da cantora baiana Claudia Leitte.

Embora o espetáculo tenha começado no início da noite, milhares de pessoas começaram a chegar à cidade do rock desde cedo. Às 14H00, quando os portões se abriram, já havia uma multidão de pessoas esperando para entrar.

"Somos de Brasília e viemos ver o show, ficamos sexta e sábado", contaram Camila e Mariara Breves, duas irmãs de 18 e 20 anos, respectivamente. "Não viemos por causa de um cantor em especial, só pelo Rock in Rio", emendaram.

"Vim mais pelas minhas filhas, que adoram Rihanna e Kate Perry, e virei no (dia) 30", quando se apresentam Shakira, Lenny Kravitz e a musa do axé Ivete Sangalo, disse Juliana Favero, de 38 anos.

"Também gostaria vir no 1º de outubro para ver Coldplay e Maroon 5, mas não há mais ingressos e pelo Facebook vi que estão sendo revendidos por 400 reais", lamentou.

O festival tem duração de sete dias que se estendem entre 23 de setembro e 2 de outubro, e seus organizadores esperam atrair 700.000 espectadores.

A 'cidade do rock', construída na zona oeste do Rio, ocupa uma área de 150.000 m2 que, em 2016, abrigará a vila olímpica para as Olimpíadas do Rio. Além do enorme palco, a instalação conta ainda com montanha russa, roda gigante, lojas, restaurantes e até mesmo um hotel.

Na edição deste ano do Rock in Rio, também se apresentarão, entre outros, Stevie Wonder, Red Hot Chili Peppers, Jamiroquai, Metallica, System of a Down, Guns N' Roses, Motorhead, Maná e Jorge Drexler.

Postagem sobre o Rock In Rio extrídas de: http://news.google.com.br/ | http://entretenimento.uol.com.br/

 Gostou desta postagem e quer ver mais? Cique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário