Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Get Connected!

Olá! Meu nome é Flávio Vivório Salles, e sou administrador do Rock On! Music Blog. O Rock On! tem 3 anos de puro rock n' roll! E esse ano nós apresentaremos uma nova interface, com mais atualizações, novo layout, mais música, games, filmes e séries, aguardem por novidades! ;)

Siga-nos!

- no Twitter: https://twitter.com/flaviovivorio
- no Facebook: https://www.facebook.com/RockOnMusicNews
- no Tumblr. : http://rockon-music.tumblr.com/
- no MySpace: https://new.myspace.com/flavio.vivoriosalles
- no Blogger: http://musicarockon.blogspot.com/

________________________________________________________________________________

Atualizações (22/01/2013)
________________________________________________________________________________

Novo single do Paramore


Já está disponível no iTunes (BR) o novo single do Paramore.
Baixe agora a música "Now": http://smarturl.it/paramore-album

________________________________________________________________________________

Ghost e Dave Grohl fazem cover para música do ABBA


A banda Ghost divulgou, no último fim de semana, uma parceria musical com o músico Dave Grohl. O incansável líder do Foo Fighterstocou bateria em um cover que o grupo sueco fez para a música “I’m A Marionette”, hit da carreira do folclórico quarteto ABBA.
Parcerias à parte, o Ghost é presença confirmada na próxima edição brasileira do Rock in Rio. A banda tocará em 19 de setembro, ao lado do MetallicaAlice In Chains,Sepultura e Tambores du Bronx.

________________________________________________________________________________

Gravação rara de Paul McCartney feita na era dos Beatles é encontrada

- Achada versão do autor para "A World Without Love" que foi hit com Peter & Gordon

Uma fita com Paul McCartney tocando "A World Without Love" foi encontrada por Peter Asher (o "Peter" da dupla Peter & Gordon - que gravou a música com grande sucesso em 1964). A fita foi encontrada por ele em um depósito em Los Angeles. Essa é a única versão conhecida da canção com seu autor.

Nessa época McCartney morava na casa de Peter. Ele era irmão de Jane Asher, que então namorava o Beatle. Para a edição americana da "Rolling Stone" o músico conta que ele e McCartney tinham gravadores em seus quartos. Em um certo dia Paul lhe falou sobre a música e tocou o resultado.

O curioso é que a princípio ninguém se interessou pela canção. Asher diz que John Lennon não achou ela boa o bastante para os Beatles. O cantor Billy J. Kramer também não viu nada na composição e deixou passar. 
Pouco depois Peter & Gordon conseguiram um contrato. Asher correu para seu amigo famoso e perguntou se podia gravá-la. Afinal sair de cara com uma música inédita de "Lennon & McCartney" era garantia de sucesso. Paul só pediu mais um tempo para finalizar a faixa, o que levou mais algumas semanas. 

Ainda não há planos para o lançamento oficial da gravação. Mas Asher está tocando a fita em sua apresentação "Peter Asher: A Musical Memoir of the '60s and Beyond" em que ele relembra histórias vividas na década de 60. No tape também pode-se ouvir Paul McCartney cantando uma versão embrionária de "I'll Follow the Sun que foi gravada pelos Beatles tempos depois.

Ouça AQUI a gravação de "A World Without Love" com Peter & Gordon.


________________________________________________________________________________

Demo inédita de Noel Gallagher vaza na web


Vazou na web uma demo inédita do ex-Oasis Noel Gallagher. A música intitulada 'Oh Lord!', de acordo sua descrição no Youtube teria sido gravada por volta de 2010, quando o músico britânico trabalhava em seu primeiro disco solo, Noel Gallagher's High Flying Birds'.

Ouça AQUI.

Fonte: Redação MTV Brasil
________________________________________________________________________________

NOVAS ATUALIZAÇÕES A PARTIR DE FEVEREIRO. ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS AQUI: facebook.com/RockOnMusicNews ;)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aniversário do Dave Grohl

 Dave Grohl completa hoje 44 anos de vida. Não dá pra falar somente que o cara é o vocalista do Foo Fighters, então vamos relembrar suas passagens por essa e outras duas bandas extremamente importantes pro rock mundial.


David Eric Grohl tocava bateria em muitas bandas de punk desde cedo, mas foi em 1990, com 21 anos, que o mundo o conheceu. Ele se juntou ao guitarrista Kurt Cobain e ao baixista Krist Novoselic e passou a fazer parte do Nirvana, uma das mais importantes bandas da música, onde ficou por quatro intensos anos. Lançou dois discos de estúdio com a banda, “Nevermind” e “In Utero”, além do acústico MTV, lançado meses após a morte de Kurt.

Mas foi com o Foo Fighters que Dave surpreendeu e conseguiu um lugar ao sol no rock mundial. Ainda com o estigma de ser “a banda do cara do Nirvana”, o Foo Fighters foi conquistando cada vez mais seu espaço e Dave se tornou uma das figuras mais importantes da música atual. Lançou sete discos de estúdio de 1995 a 2011, sendo que o último, “Wasting Light” concorreu em seis categorias no Grammy. Em 2 de outubro de 2012, após encerrar uma longa turnê mundial, Dave Grohl confirmou que o Foo Fighters entrariam em hiato por tempo indefinido. Todos choram =(

Em 2001, a banda Queens of the Stone Age fez uma apresentação memorável no Rock In Rio – com direito à nudez do baixista. No ano seguinte, Dave Grohl retornou às origens de seu primeiro instrumento e tocou bateria no disco “Songs For The Deaf”. Recentemente, a banda anunciou que Grohl participará do novo disco. Em março eles serão uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2013, será que vem Dave por aí?

Dave Grohl fez parte de muitas outras bandas e projetos com amigos músicos. Vale citar que em 2005 participou como baterista do álbum “With Teeth” do Nine Inch Nails. Em 2009, junto com John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), Grohl formou a banda Them Crooked Vultures.



Texto: Dani Gonçalves
Publicado por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Novo álbum da Demi Lovato está entre os 13 mais esperados para 2013

Ela era feita de vidro e papel em 2011, mas em 2013 podemos ver uma Lovato feita de platina: a "ex-princesinha", agora jurada do “The X Factor”, que teve um dos melhores singles de 2012 com “Give Your Heart A Break”e promete um álbum de sucesso para 2013. Enquanto mais detalhes não são revelados, o compositor Emanuel Kiriakou (que escreveu “Who Says” para a sua amiga, Selena Gomez) disse que já escreveu algumas músicas para o CD e Lovato já afirmou em algumas entrevistas que o som será mais orgânico. “Sem dubstep para mim, eu estou bem” disse Demi. “Eu tenho saudades de ouvir instrumentos verdadeiros na rádio – Eu quero ser capaz de voltar a trazer isso para as rádios pop.

Texto: Giovanna Lopez
Publicado por: Flávio Vivório Salles, do Rock On!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Produtor da MTV cria rumores de lançamento de novo single de Demi Lovato


Segundo o produtor de TV, o novo single de Demi Lovato será apresentado nos estúdios da MTV exatamente às 7h49 (horário local) da quarta-feira 13 de fevereiro de 2013. A música de trabalho se chama Pieces Of a Heart e fará parte do quarto álbum de estúdio da cantora, que está sendo produzido desde 2012 e deve ser lançado no primeiro trimestre desse ano.
Imagem: Divulgação/Hollywood Records/Disney Music
Por meio de sua conta no Twitter, o produtor da MTV, Sway Colloway, confirmou a novidade. Demi Lovato e sua gravadora Hollywood Records devem dar mais detalhes em breve sobre as estreias do single e álbum. Vamos acompanhar.
O último álbum de Demi Lovato foi lançado em 20 de setembro de 2012, intitulado UnbrokenO primeiro álbum de Demi foi lançado em 2007, teve como título Don't Forget.
Confira a lista de álbuns da Demi:
- Don't Forget (2007)
- Don't Forget - Deluxe Edition (2008)


- Here We Go Again (2009) / Here We Go Again Special Edition (2010)


- Unbroken (2012)


Fontes: Twitter da MTV / Hollywood Records / Arquivos Rock On!
Texto e pesquisa: Flávio Vivório Salles e Lucas P. Viana
Publicado por: Flávio Vivório Salles